Livro" F-16 FALCÕES E JAGUARES" - ESGOTADO



ESGOTADO

F-16 ‘Falcões’ e ‘Jaguares’

Na linha das melhores obras de referência no sector aeronáutico, o livro "F-16 Falcões e Jaguares" é um ‘livro de autor’ bilingue Português e Inglês, com uma tiragem limitada a 1500 exemplares, de 144 páginas com cerca 170 fotos.

O Lockheed Martin F-16 “Fighting Falcon” é um dos caças supersónicos mais populares da actualidade, quer para o combate aéreo, como para o ataque ao solo, dadas as suas extraordinárias características aerodinâmicas, de manobrabilidade e de armamento. O F-16 equipa hoje as forças aéreas de 25 aliados dos Estados Unidos, da Europa ao Extremo-Oriente, passando pelo Golfo Pérsico ou pela América do Sul.

A Força Aérea Portuguesa dispõe de uma esquadra de caças F-16, desde meados de 1994, ao abrigo do programa Peace Atlantis I, que contemplou a compra de 20 aeronaves novas F-16 Block 15 OCU (Operational Capability Upgrade): 17 aparelhos monolugar F-16A e três bilugar F-16B. Através do programa Peace Atlantis II, Portugal recebeu outras 20 aeronaves (16 monolugar e 4 bilugar) anteriormente usadas pela USAF e US Air National Guard, para constituir uma segunda esquadra, ficando o país responsável pelos custos de modernização (MLU), para as mesmas estarem em condições de participar activamente em operações no contexto da NATO. Os aparelhos estão confiados às Esquadras 201 “Falcões” e 301 “Jaguares”, ambas sedeadas na Base Aérea Nº 5, em Monte Real.

Além de imagens captadas na BA5, o livro inclui imagens realizadas em festivais aéreos, no Aerodrómo de Manobra Nº1, em Ovar; nos hangares da OGMA em Alverca, na Serra da Estrela e em voo,  que documentam as missões efectuadas com estas aeronaves. 
A obra conta com os depoimentos de antigos e actuais pilotos portugueses de F-16 e traça o historial dos aparelhos que integram as Esquadras 201 “Falcões” e 301 “Jaguares”, incluindo, a mais recente modificação MLU (Mid Life Upgrade).

O projecto contou, desde primeira hora, com o apoio imprescindível da Força Aérea Portuguesa, da OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal) e da Empordef-TI, bem como de outros patrocinadores – Fortis, EXX, NAV, Galp, Império Bonança (Loja dos Olivais) e Guilhermino Pinto.

Preço: 30 Euros (+ portes se aplicável)

ENCOMENDAS: lojapassarodeferro@gmail.com

Slide show com algumas fotos do livro:


Vídeo promocional:




CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons